Estimativas de safras da Argentina


A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) atualizou recentemente as informações sobre as principais culturas agrícolas na Argentina, oferecendo um panorama detalhado do progresso e das projeções para trigo, soja, milho e sorgo.

No que diz respeito ao trigo, até o momento, 25,7% da área total projetada de 6,2 milhões de hectares foi plantada. Isso representa um aumento significativo em relação à semana anterior, com um progresso de 16 pontos percentuais. No entanto, ainda persiste uma defasagem de -7,1 pontos percentuais comparado à média das últimas cinco safras, devido a atrasos causados por condições climáticas adversas.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Quanto à soja, a ausência de chuvas consideráveis permitiu que a colheita alcançasse 92,2% da área nacional. O rendimento médio está estimado em 30,3 sacas por hectare. A projeção de produção permanece estável em 50,5 milhões de toneladas, apesar das condições climáticas desfavoráveis que poderiam ter impactado negativamente.

No caso do milho, a colheita cobre atualmente 35,1% da área plantada, com um rendimento médio de 78,2 sacas por hectare. A projeção de produção para esta safra é de 46,5 milhões de toneladas, refletindo uma redução de 4,3 milhões de toneladas em relação à média dos últimos cinco anos, devido a desafios climáticos e agronômicos.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Finalmente, para o sorgo, 53,1% da área destinada já foi colhida, com uma projeção de produção de 3,5 milhões de toneladas. No entanto, os rendimentos nos plantios tardios nas regiões central e norte estão abaixo do esperado, o que poderia afetar negativamente a projeção final de produção.
 

Fonte: agrolink

Anteriores Como reduzir os custos com o pedágio?
Próxima Polícia prende humorista Carlinhos Mendigo, que deve R$ 247 mil de pensão