Escassez impulsiona fungicida multissítio 


A menor oferta de Fungicidas protetores e multissítios na safra 2024-25 impulsionou a demanda pelo Fezan® Gold, da Sipcam Nichino Brasil. Segundo a empresa, o produto tem se consolidado como uma alternativa eficiente no controle da ferrugem da soja, especialmente no Paraná e Rio Grande do Sul, onde se destacou nos Ensaios de Rede da safra anterior.  

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

De acordo com José de Freitas, engenheiro agrônomo da companhia, dificuldades logísticas e restrições na importação de ativos reduziram a disponibilidade de fungicidas multissítios no mercado. Nesse cenário, Fezan® Gold, que já conta com registro para culturas como algodão, milho, feijão e trigo, tem sido uma solução estratégica para produtores.  

“O mercado passa por um momento crítico de escassez de fungicidas protetores ou multissítios, em virtude de problemas logísticos de importação e fornecimento de ativos”, afirma José de Freitas, engenheiro agrônomo da área de desenvolvimento de mercado da Sipcam Nichino. “A companhia, neste momento, reúne plenas condições para atender em boa medida a essa demanda reprimida”, ele acrescenta.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Nos testes realizados em Campo Mourão (PR) e Passo Fundo (RS), o fungicida apresentou alta eficácia, atingindo produtividade de 4.896 kg/ha e 4.474 kg/ha de soja, respectivamente. Em ambas as regiões, superou padrões do mercado, oferecendo controle superior contra a ferrugem asiática (Phakopsora pachyrhizi).  

Além do desempenho técnico, Fezan® Gold se destaca por sua formulação líquida à base de água, dispensando óleo, o que facilita a aplicação e oferece uma relação custo-benefício vantajosa. Com a escassez de opções multissítios, a Sipcam Nichino reforça que está pronta para atender à demanda crescente do setor.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_5_conteudo_mobile’); });

Fonte: agrolink

Anteriores BC da China promete medidas para sustentar setor imobiliário
Próxima Ucrânia não tem chance de derrotar a Rússia apesar da ajuda ocidental, diz Vance