Drones de mapeamento indoor chegam ao Brasil


O uso de Drones no Brasil está em alta, com um aumento de 25% nas solicitações de voos em 2023 em comparação com o ano anterior. A CPE Tecnologia fechou parceria com a Flyability, empresa suíça especializada em soluções para espaços internos inacessíveis. Os Drones da Flyability possuem sensores e lasers scanner para mapeamento preciso de ambientes como minas e cavernas, o que agiliza o trabalho dos profissionais.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

De acordo com Rogério Neves, CEO da CPE Tecnologia, trata-se de uma parceria “extremamente estratégica e positiva para o mercado e os profissionais brasileiros”. Segundo ele, “essa tecnologia se diferencia pelos drones possuírem sensores que permitem seu uso em minas e cavernas Eles contam com lasers scanner acoplados para o melhor mapeamento possível do ambiente, trazendo mais precisão aos dados coletados, agilizando o trabalho do profissional”.

Neves destaca que a tecnologia de drones pode ser aplicada em diversos setores, como petróleo e gás, energia, construção, mineração, infraestrutura e manufatura, para monitoramento e inspeção, melhorando a precisão na coleta e análise de dados. Ele menciona que a chegada dessas soluções ao Brasil pode impulsionar outras inovações tecnológicas nos setores mencionados, incluindo aprimoramentos nos sistemas de navegação, precisão dos sensores, comunicação e autonomia dos drones, bem como na análise integrada de dados.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

“A CPE e a CHC possuem bom relacionamento comercial desde 2009 e hoje somos distribuidores exclusivos da marca chinesa no Brasil  nos segmentos de tecnologias geoespaciais, mapeamento móvel 3D, monitoramento e serviço marinho. Cada vez mais, queremos fortalecer essas relações e trazer novidades para o nosso país”, finaliza Neves.
 

Fonte: agrolink

Anteriores Perfil da mecanização agrícola no Brasil transita entre máquinas obsoletas e equipamentos de última geração
Próxima VÍDEO: Mulher que abriu cerveja durante audiência e revoltou juiz terá que pagar multa de R$ 14 mil à Justiça