Desvalorização no mercado de subprodutos de algodão


Os preços do caroço e da torta de algodão em Mato Grosso registraram queda na última semana. O caroço foi cotado a R$ 636,01 por tonelada, uma diminuição de 1,36% em relação à semana anterior, enquanto a torta teve uma redução de 2,86%, com o preço médio de R$ 738,13 por tonelada.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

De acordo com dados do Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária), a semana foi marcada por uma disparidade de preços entre vendedores e compradores, influenciada pela entrada dos novos produtos da safra 2023/24, resultando em preços menores. Comparando com o mesmo período do ano passado, a queda é ainda mais acentuada, com uma redução de 34,49% no preço do caroço e 40,66% na cotação da torta, refletindo a expectativa de maior produção no ciclo atual.

Além disso, com o avanço do beneficiamento da safra 2023/24, não há indicadores de curto prazo que sugiram grandes valorizações nos preços desses subprodutos. A tendência é de que os valores permaneçam pressionados, acompanhando a maior oferta no mercado.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Fonte: agrolink

Anteriores Suínos: cotações do vivo e da carcaça sobem nas principais praças comercializadoras nesta terça-feira (16)
Próxima Funcionários da agência de inteligência alemã reclamam de falta de ar-condicionado, diz mídia