Cotação de carnes com osso sobe no atacado


O mercado do boi gordo iniciou a semana com preços estáveis e firmes, conforme apontado pelo informativo “Tem boi na Linha”. As escalas de abate atendem, em média, a 10 dias.

Na região de Belo Horizonte, os preços do boi gordo registraram alta na comparação diária. As escalas de abate na região atendem a seis dias, refletindo uma demanda ajustada à oferta.

No Norte de Mato Grosso, os preços do boi e da vaca permaneceram estáveis na comparação diária, enquanto o preço da novilha aumentou R$ 1,00 por arroba. As escalas de abate nesta região atendem, em média, a doze dias.

No mercado atacadista de carne com osso, apesar do baixo volume de negócios, as cotações subiram. A carcaça casada da vaca e da novilha teve um aumento de 3,4%, enquanto a carcaça casada de boi inteiro subiu 2,4% e a de boi castrado, 2,6%.

Para o frango médio, a cotação aumentou 2,5%, mantendo o mercado aquecido. Em contraste, a cotação da carcaça especial suína permaneceu inalterada, tornando a carne suína mais competitiva em comparação com outras carnes.

Nesse cenário, a carne suína, que inclui o animal abatido sem vísceras, patas, rabo e gargantilha, apresenta-se como uma opção mais competitiva. Já o frango médio leva em consideração o peso médio da linhagem para um lote misto, com rendimento de carcaça estimado em 74,0%.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Fonte: agrolink

Anteriores USDA: Embarques semanais de soja e milho dos EUA ficam dentro das expectativas
Próxima Advogado sofre tentativa de h0micídi0 na Paraíba; OAB cobra apuração rigorosa