Costa Rica abre mercado para abacates brasileiros


O Brasil assegurou uma nova oportunidade para o agronegócio nacional com a autorização do governo da Costa Rica para a exportação de abacates. Esta é a terceira abertura de mercado com a Costa Rica em 2024, refletindo a crescente confiança internacional nos rigorosos padrões de controle sanitário do Brasil.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

A Costa Rica, reconhecida como um mercado estratégico para os produtos agrícolas brasileiros, recebeu US$ 153 milhões em exportações do setor no primeiro semestre deste ano. Essa nova oportunidade comercial é um marco significativo para a diversificação e expansão das exportações brasileiras, beneficiando diretamente os produtores de abacate do país.

Além da recente autorização para abacates, o Brasil já havia garantido, em fevereiro, a abertura do mercado costarriquenho para produtos à base de células-tronco mesenquimais de cães, gatos e equinos, com finalidade terapêutica. Em julho, foi a vez dos equinos vivos ganharem acesso ao mercado da Costa Rica.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Com esta nova abertura, o agronegócio brasileiro registra a 89ª abertura de mercado em 2024, somando 167 aberturas em 55 destinos diferentes desde o início de 2023. Esses avanços são frutos de um trabalho coordenado entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), que têm se empenhado na promoção e na abertura de novos mercados para os produtos brasileiros.

 

Fonte: agrolink

Anteriores Minério de ferro tem perda semanal por falta de estímulos da China e perspectivas de demanda
Próxima ‘Estamos cautelosos e aguardando por atas’, diz Celso Amorim sobre eleição na Venezuela