Confira o andamento da safra argentina


De acordo com o relatório divulgado pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA), a safra de trigo da Argentina foi concluída, com uma área total estimada em 6,3 milhões de hectares. No entanto, a condição hídrica do cultivo apresentou uma queda de 12,3 pontos percentuais em relação à semana anterior. Essa redução foi causada pela falta de chuvas e pelo aumento da demanda do trigo, que está em fase de macollaje-encañazón em 39,9% da área cultivada. A situação hídrica comprometeu parte do desenvolvimento das plantas, o que pode impactar na produtividade final.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

No setor do milho, a colheita está na reta final, com 92% da área total já colhida e um rendimento médio nacional de 64,8 sacas por hectare. A BCBA mantém sua projeção de produção para o milho em 46,5 milhões de toneladas, refletindo a boa performance da safra apesar dos desafios enfrentados ao longo do ciclo produtivo.

Quanto ao sorgo, a colheita também está praticamente concluída, com 95,7% dos lotes já colhidos. Restam apenas pequenas áreas no sul da região agrícola para serem coletadas. A BCBA mantém sua previsão de produção para o sorgo em 3 milhões de toneladas. O cenário geral reflete um fim de safra com boas perspectivas para o milho e sorgo, embora a condição hídrica tenha impactado o trigo.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

“As zonas-PAS incluídas nas análises de condição hídrica, condição de cultivo e fenologia representam 90% da área plantada com cada cultura. Os valores nacionais de semeadura, colheita e fenologia são ponderados pela área projetada, enquanto a condição de umidade e de cultivo são ponderadas pelas hectares plantadas ou remanescentes”, disse.
 

Fonte: agrolink

Anteriores Wall Street despenca com aumento da ansiedade do mercado e divulgação de balanços
Próxima Moradores de cidades do norte de Israel são orientados a permanecerem perto de abrigos