Colheita recorde da segunda safra de milho


A colheita da segunda safra de milho 2023/24 está em pleno andamento no Estado do Paraná, com mais de 300 mil hectares já colhidos dos 2,4 milhões plantados até esta semana. Esse volume representa 13% da área total e é um dos maiores percentuais para este período. Com este ritmo acelerado, espera-se que mais de um terço da colheita seja concluída até o final de junho, marcando o maior volume já registrado na história para esta safra de milho. A colheita está concentrada principalmente nas regiões oeste e centro-oeste do estado, que juntas respondem por metade da área plantada, equivalente a 1,2 milhão de hectares.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Os dados são provenientes do Boletim de Conjuntura Agropecuária do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), referente à semana de 07 a 13 de junho.

As lavouras ainda por colher mantêm condições estáveis em comparação com as últimas duas semanas, sugerindo que as perdas de produção podem ser minimizadas. No entanto, apesar do otimismo inicial, o último levantamento, realizado no final de maio, estimou uma produção de 13,2 milhões de toneladas. Com o avanço da colheita e as condições desfavoráveis da safra, incluindo estiagem e calor intenso, é esperado que este número seja revisado para baixo.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Fonte: agrolink

Anteriores Taxas futuras de juros caem em dia de ajustes técnicos parciais após disparada na sexta-feira
Próxima Juiz acusado de mudar decisão para favorecer filho é aposentado com salários