Colheita de café no Brasil tem início lento


Os cafeicultores brasileiros estão focados nas atividades de colheita, com o arábica no início dos trabalhos e o robusta mais avançado, de acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Para o arábica, o volume colhido até agora representa no máximo 10% do total produzido, com destaque para as regiões Paulista (Graça), Zona da Mata de Minas Gerais e Noroeste do Paraná, onde a colheita está entre 5% e 10%.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Segundo colaboradores do Cepea, os produtores têm enfrentado baixos rendimentos nesta fase inicial, com a colheita de grãos verdes e pequenos, resultando em menor qualidade, especialmente para os cafés mais novos que apresentam baixa peneira 17 e acima.

No caso do robusta, a colheita em Rondônia e no Espírito Santo está mais adiantada, como de costume. Em Rondônia, aproximadamente 30% da safra já foi colhida, enquanto no Espírito Santo, a colheita varia entre 10% e 20%, conforme dados analisados pelo Cepea. No entanto, a qualidade dos primeiros lotes de robusta também está aquém do esperado, refletindo os desafios enfrentados pelos produtores nesta temporada inicial.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Fonte: agrolink

Anteriores Mapa autoriza que estabelecimentos Sisbi do RS processem matérias-primas de outras unidades com inspeção
Próxima Robert Fico não corre mais perigo de vida após cirurgia, diz vice-primeiro-ministro eslovaco