Coder inicia fabricação de artefatos de concreto com reeducandos da Penitenciária da Mata Grande


A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Empresa Pública de Desenvolvimento (Coder), deu início, na manhã desta quinta-feira (29), à fabricação de artefatos de concreto na Penitenciária da Mata Grande.

Essa ação faz parte de uma parceria entre o município de Rondonópolis e o Projeto Nova Chance, uma iniciativa desenvolvida pela Fundação Nova Chance (FUNAC), uma instituição do Governo do Estado de Mato Grosso.

Dentro da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa, os reeducandos serão responsáveis pela fabricação de diversos artefatos de concreto, tais como blocos, meio fio, pivers e tampas de bocas de lobo. Essa produção será supervisionada por técnicos da Coder, garantindo a qualidade dos produtos fabricados.

Além de oferecer uma oportunidade de reinserção social aos reeducandos, essa iniciativa também traz benefícios para a sociedade. Os artefatos produzidos vão  ser utilizados em projetos de infraestrutura e melhorias urbanas, evidenciando o compromisso da Prefeitura de Rondonópolis em buscar soluções inovadoras e contribuir para a reintegração dos indivíduos em situação de privação de liberdade.

Fonte: mt.gov.br

Anteriores BYD compra fábrica da Ford na Bahia e planeja fazer carros nacionais no fim de 2024
Próxima UFMT publica portaria que regulamenta SISREF