Clima favorece avanço da colheita de arroz


A colheita do arroz no Rio Grande do Sul alcançou 79,19% da área semeada, o equivalente a 768.873 hectares, conforme dados divulgados nesta quinta-feira (17) pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). As regiões da Planície Costeira Externa e da Fronteira Oeste estão entre as mais adiantadas e devem concluir os trabalhos nos próximos dias.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Na avaliação de Luiz Fernando Siqueira, gerente da Divisão de Assistência Técnica e Extensão Rural do Irga, o avanço da colheita tem sido limitado por fatores climáticos e pela redução na duração dos dias. “A colheita está avançando lentamente em razão dos dias serem menores, mas devido às previsões de clima favorável para os próximos dias, a colheita deverá avançar, favorecendo o encerramento da colheita na Planície Costeira Externa e Fronteira Oeste”, afirmou.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

As informações são coletadas semanalmente pelos 37 escritórios regionais do Irga e divulgadas por meio da plataforma Safra, que monitora o andamento das etapas de plantio e colheita em todas as regiões produtoras do estado.

Fonte: agrolink

Anteriores CNA debate titularidade em faixa de fronteira
Próxima OAB/RS oficia à Corregedoria do TJRS após postura desrespeitosa à advocacia por parte de juíza durante júri