Chuvas persistem no Sul, enquanto secas afetam o Centro-Oeste e Norte


A região Sul do Brasil deve continuar enfrentando chuvas intensas nesta semana, conforme a previsão de Gabriel Rodrigues, meteorologista do Portal Agrolink. “A continuidade das chuvas na região Sul se deve aos ‘Rios Voadores’, correntes de ventos que transportam grande quantidade de ar quente e úmido da região tropical em direção ao Sul do país”, explicou Rodrigues.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Essas condições meteorológicas manterão as instabilidades climáticas ao longo da semana. Entretanto, a expectativa é de uma redução nas precipitações até o final de semana. No Rio Grande do Sul, são esperados volumes de chuva entre 100 e 150 mm, o que pode dificultar as operações de plantio do trigo.

Clique aqui e acesse AGROTEMPO

Em contraste, grande parte do Brasil permanecerá sob condições de tempo firme, quente e seco, intensificando a estiagem em várias regiões. “Essa situação tem impactado negativamente as lavouras de terceira safra, milho safrinha, trigo e sorgo“, destacou Rodrigues. As condições de seca são previstas desde o Paraná até o sul da Região Norte e no interior do MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), com temperaturas elevadas e baixos índices de umidade relativa do ar.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Paralelamente, o leste do Nordeste deve receber chuvas mais frequentes, com acumulados acima dos 50 mm em áreas do SEALBA (Sergipe, Alagoas e Bahia) e leste de Pernambuco, beneficiando o plantio das culturas de terceira safra na região.

Durante este período, não há previsão de frio, e as temperaturas devem permanecer bem acima da média no Brasil central, concluiu Rodrigues.

Fonte: agrolink

Anteriores Wall St sobe com dados de inflação; Apple recupera título de empresa mais valiosa do mundo
Próxima Fãs se despedem de Chrystian em velório aberto ao público em São Caetano do Sul (SP)