Chuvas afetam produção de citros no RS


No último Informativo Conjuntural divulgado na quinta-feira (16/05) pela Emater/RS-Ascar, vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), foi registrado que os altos volumes de chuva na região administrativa de Frederico Westphalen provocaram a queda de citros. A indústria continua recebendo laranjas caídas que ainda estão em condições de processamento. A colheita de laranja e bergamota segue em andamento.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Na região de Erechim, estão sendo realizados levantamentos de perdas em laranja e bergamota devido às chuvas intensas. Uma nova indústria de sucos em Centenário está prevista para começar a operar este ano, necessitando de uma produção de 20 mil toneladas. A colheita de citros também prossegue na região.

Na área de Soledade, a temperatura mais amena reduziu a pressão da mosca-das-frutas, uma das principais pragas da citricultura. A colheita de bergamota Ponkan iniciou, com os frutos apresentando aspecto esverdeado, mas já sendo comercializados principalmente em feiras.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Este cenário destaca a resiliência dos produtores diante dos desafios climáticos, bem como a expectativa positiva com a nova indústria de sucos que deverá contribuir significativamente para o setor citrícola da região.

Fonte: agrolink

Anteriores Enquanto monitora Brasil e Vietnã, café tem leves baixas nesta 5ª feira
Próxima Guaíba Registra Menor Nível Desde o Pico da Inundação