Certificações para biocombustíveis em pauta no Brasil


A Farmers Edge, uma empresa canadense de agricultura digital no Brasil há sete anos, está ampliando sua atuação em certificações para biocombustíveis. Focada em milho e soja, oferece suporte para certificações de sustentabilidade como Renovabio e 2 BSvs, utilizando uma plataforma tecnológica que integra monitoramento por satélite, coleta e processamento automático de dados agronômicos, controle de combustíveis e lubrificantes, e gerenciamento de fertilizantes e originações de grãos.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Celso Macedo, diretor da Farmers Edge para a América Latina, destaca que a empresa usa hardware e software avançados, integrando sensores de campo, inteligência artificial e big data. Isso permite transformar dados em ações e insights para aumentar a produtividade agrícola. A empresa desenvolveu um dashboard analítico de emissões de carbono para biocombustíveis e, para produtores de grãos, oferece ferramentas que melhoram a eficiência operacional, a rentabilidade e promovem uma produção sustentável com menor pegada de carbono.

A Farmers Edge oferece uma plataforma para a cadeia de biocombustíveis que melhora a pontuação de intensidade de carbono, gera relatórios de sustentabilidade, prevê rendimentos e permite rastreabilidade completa da exploração agrícola ao combustível. No Brasil, a empresa pretende digitalizar 8 milhões de hectares de lavouras até 2030 e já atende 300 agricultores em 1 milhão de hectares. Além do Brasil, os Estados Unidos e o Canadá são mercados estratégicos para a Farmers Edge, que concentrará investimentos nesses países nos próximos anos.
 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Fonte: agrolink

Anteriores Algodão/Cepea: Altas são intensificadas neste começo de julho
Próxima Município deve indenizar por danos morais por queda de árvore sobre veículo, decide TJ-PB