Centro de Distribuição vai gerar mais de 100 empregos na região Norte


A Boa Safra celebra a inauguração do primeiro Centro de Distribuição (CD) em Paraíso (TO). Com uma área de 9.375 m², o novo centro tem capacidade para atender a demanda da região Norte do país, especialmente do Tocantins, que, segundo a Companhia Nacional do Abastecimento (Conab), projeta o segundo maior crescimento na área de grãos na safra 2023/24.

O CD foi projetado para receber sementes de soja, milho, sorgo e forrageiras, oferecendo uma infraestrutura moderna para otimizar o processo logístico de entrega de insumos aos produtores da região. Com uma capacidade total de armazenamento de 13.300, o CD conta com câmaras frias com capacidade para 3.325 bags cada, uma técnica própria da Boa Safra para manter os grãos em condições ideais, garantindo qualidade e vitalidade.

A iniciativa não apenas promove a facilidade logística na entrega de insumos, mas também contribui para a geração de mais de 100 empregos diretos e indiretos na região, fortalecendo a economia local.

O investimento de aproximadamente R$21 milhões na construção do CD visa facilitar o acesso à região Norte, impulsionando o crescimento da participação da Boa Safra, especialmente em estados como o Pará.

O CEO da Boa Safra, Marino Colpo conversou com o Portal Agrolink, veja a entrevista na íntegra

Fonte: agrolink

Anteriores ABPA comemora novo pré-listing para o Brasil, agora por Singapura
Próxima Arábia Saudita cancela viagem ao Reino Unido para receber Putin, diz mídia britânica