CCGL anuncia doação de 8 toneladas de alimentos


Em solidariedade às comunidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, a Cooperativa Central Gaúcha Ltda. (CCGL) anunciou nesta quarta-feira, 08, a doação de 8 toneladas de alimentos, entre leite em pó e achocolatado, que serão distribuídos às pessoas mais necessitadas.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Guiada pelo princípio fundamental do cooperativismo e movida pela solidariedade em relação às vítimas diretas e indiretas dessa tragédia, a CCGL está comprometida em fornecer suporte às famílias que enfrentam momentos difíceis. A escolha do leite em pó se dá pelo seu valor nutritivo e praticidade de preparo, visando agilizar a assistência nos abrigos e facilitar o trabalho dos voluntários. Já o achocolatado visa principalmente, atender e confortar as crianças afetadas por essa situação dolorosa.

O Presidente da CCGL, Sr. Caio Vianna, explica que também estão sendo buscadas medidas para auxiliar os produtores associados. “Ainda através de nossas lideranças, estamos buscando condições operacionais, econômicas e financeiras para que os produtores associados às nossas cooperativas, retomem e reconstruam suas atividades no campo”, pontua.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Além da doação das 8 toneladas em produtos lácteos, a CCGL mobiliza esforços para arrecadar roupas e alimentos não perecíveis por meio de colaboradores e produtores em suas unidades em Cruz Alta, Porto Alegre, Sarandi, Santa Rosa e Rio Grande. A cooperativa também disponibiliza a *chave Pix “[email protected]”, para compra de alimentos, água, materiais de higiene, limpeza, agasalhos, roupas de cama, entre outros itens. Essa ação reflete o compromisso da CCGL com o sofrimento das comunidades. As doações serão distribuídas conforme as necessidades identificadas e encaminhadas através de entidades e grupos idôneos de filantropia. 

Continuamos com nossa missão de unir as pessoas, produzir alimentos e estar junto com nossas comunidades, para a reconstrução nesses momentos difíceis.

Fonte: agrolink

Anteriores IBP criou um fundo financeiro para que as empresas associadas possam realizar doações ao RS
Próxima Advogados tomam a frente em louvável iniciativa voluntária contra Golpes PIX em ajuda às vítimas do RS