Brasil e Coreia do Sul intensificam parcerias no setor agropecuário


O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) deu um passo importante para expandir as exportações do agronegócio brasileiro ao intensificar negociações com a Coreia do Sul. Durante uma missão realizada na última semana em Seul, o secretário de Comércio e Relações Internacionais, Roberto Perosa, acompanhado pelo adido agrícola Ricardo Zanatta, participou de reuniões estratégicas para fortalecer as relações bilaterais e discutir o acesso de produtos agropecuários brasileiros ao mercado sul-coreano, conforme o informado pelo Mapa.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Segundo o Mapa, em um dos principais encontros, Perosa e a embaixadora do Brasil em Seul, Márcia Donner Abreu, se reuniram com o ministro adjunto de Coordenação e Planejamento do Ministério da Agricultura, Alimentação e Assuntos Rurais (MAFRA) da Coreia do Sul, Kang Hyoung-Seok. As discussões incluíram a finalização do processo de regionalização para a Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP), a abertura do mercado sul-coreano para a carne bovina brasileira, e a expansão da área autorizada para exportação de carne suína dos estados do Rio Grande do Sul e Paraná.

Além disso, representantes do Mapa se encontraram com a comissária da Agência de Quarentena Animal e Vegetal (APQA), Kim Jung-hee, para avançar nas tratativas relacionadas à carne bovina e suína, e discutir o potencial de exportação de uvas de mesa brasileiras para a Coreia do Sul. A possibilidade de acesso dos morangos coreanos ao mercado brasileiro também foi abordada, sinalizando o interesse em diversificar as trocas comerciais entre os dois países.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Outro destaque da missão foi a reunião com Choi Ji-young, ministro adjunto de Assuntos Internacionais do Ministério de Economia e Finanças (MOEF), onde foram debatidos temas como a contribuição da produção agropecuária brasileira para a segurança alimentar na Coreia do Sul e o controle da inflação, além de potenciais investimentos coreanos no projeto de recuperação de pastagens degradadas no Brasil, de acordo com as informações do Mapa.

“Esta missão fortaleceu ainda mais os laços comerciais e a cooperação entre Brasil e Coreia do Sul. As discussões abriram novas possibilidades para o agro brasileiro, especialmente em um mercado tão estratégico como o coreano. Estamos confiantes de que essas negociações resultarão em importantes avanços para nossos produtores e para a economia brasileira”, afirmou o secretário Roberto Perosa.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_5_conteudo_mobile’); });

Fonte: agrolink

Anteriores Manifestação em Porto Alegre reúne mais de 3 mil produtores e 300 tratores e cobra rápida inclusão de emendas em MP
Próxima Juiz penhora pagamentos de Gracyanne Barbosa por conteúdo adulto