Os preços da carne bovina permanecem inalterados em relação à última sexta-feira (9), conforme o informativo “Tem Boi na Linha”, da Scot Consultoria. Apesar da aparente redução na oferta, as escalas de abate continuam confortáveis, com média de onze dias.
Na Bahia, as cotações apresentaram variações regionais. No Sul da Bahia, o preço do boi gordo caiu R$ 3,00 por arroba. Entretanto, as cotações da vaca e da novilha se mantiveram estáveis. No Oeste da Bahia, os preços abriram a semana sem alterações, e as escalas de abate permanecem, em média, para treze dias úteis.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });
No mercado atacadista de carne com osso, observou-se um aumento na cotação da carcaça do boi capão, que subiu 1,6% em comparação à semana anterior. A carcaça do boi inteiro também teve um incremento de 0,7%. Para as fêmeas, a carcaça da novilha casada apresentou uma alta de 1,3%, enquanto o preço da vaca casada permaneceu estável.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_5_conteudo_mobile’); });
No segmento de carnes suínas, o mercado atacadista de São Paulo viu uma elevação de 4,2% na cotação da carne suína. O frango médio também registrou um aumento significativo de 3,7% no mercado atacadista paulista.
Com as cotações em alta para o frango e o suíno, a carne bovina ganhou competitividade frente às alternativas no mercado.
Fonte: agrolink