Banco fecha Adiantamento de Operações de Câmbio Sustentável


O Banco BV fechou um Adiantamento de Operações de Câmbio (AOC) Sustentável de U$ 10 milhões com a Caramuru Alimentos, permitindo à empresa receber antecipadamente parte do valor a ser exportado, melhorando seu fluxo de caixa. Além de facilitar esse adiantamento, o AOC atua como um instrumento de hedge dentro da política de hedge de balanço da Caramuru, protegendo-a contra variações cambiais. Os recursos do AOC Verde serão direcionados pela Caramuru em compras de soja, milho e girassol, alinhados à sua Política de Sustentabilidade e ao Framework para Finanças Verdes.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

“Nesta operação, o banco BV conseguiu oferecer para a Caramuru custos mais competitivos, com a antecipação dos recursos de sua exportação. Assim, focados em nossa agenda ESG, apoiamos mais um projeto com metas ambientais, sociais e climáticas”, explica Rogerio Monori, diretor executivo de Atacado do Banco BV.

Ao optar por realizar seu primeiro AOC Sustentável com o Banco BV, a Caramuru Alimentos segue seu programa de Sustentabilidade, direcionando os recursos para manter a originação de matéria-prima de produtores rurais que cultivam grãos de maneira sustentável. Isso inclui a compra de soja para biocombustíveis, milho e girassol de fornecedores com o Selo Sustentar, atestando a sustentabilidade da produção. Além disso, a empresa investe em serviços de transporte com baixa emissão de gases de efeito estufa e em modais de transporte sustentáveis. Essa operação, além de fortalecer a economia local, contribui para o desenvolvimento social das comunidades ao gerar empregos e renda.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

“Temos um relacionamento longínquo com o BV, de mais de 20 anos. E, ao firmar o AOC, garantimos a adequação do uso dos recursos para pilares importantes, como a compra de soja destinada à produção de biocombustível ou a de milho e girassol com fornecedores que tenham o Selo Sustentar, nosso atestado de sustentabilidade da produção”, diz Júlio César da Costa, diretor-presidente da Caramuru Alimentos. 
 

Fonte: agrolink

Anteriores Governo do Tocantins finaliza estudos sorológicos para comprovação de ausência de doenças em aves e suínos
Próxima Novas regras do cartão de crédito entram em vigor no Brasil; saiba o que mudou