Austrália revela plano de biossegurança de grãos


Durante a Conferência da Indústria de Grãos Australiana em Melbourne, foi revelado um novo plano para fornecer à indústria de grãos, ao governo local e às partes interessadas uma estrutura para prevenir, preparar e responder a incursões de biossegurança específicas do setor. O Plano de Biossegurança da Indústria de Grãos Australiana, anunciado em 1º de agosto, visa fortalecer as proteções de biossegurança e proteger a indústria de grãos australiana, avaliada em A$ 32 bilhões.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Elaborado pela Plant Health Australia (PHA), coordenadora do sistema australiano de biossegurança vegetal, com o apoio da Grain Producers Australia (GPA) e em consulta com líderes do setor, partes interessadas da indústria de grãos e parceiros governamentais, o plano identifica mais de 1.300 pragas e ameaças de doenças. Ele detalha programas e atividades necessárias para adotar medidas proativas e proteger produtores, a indústria e a economia contra essas ameaças.

Stuart Kearns, gerente nacional da PHA para preparação e RD&E, afirmou que um sistema de biossegurança forte beneficia governos, indústrias, pesquisadores e o público. Ele ressaltou que o plano será revisado e atualizado regularmente para refletir novas atividades, resultados e problemas identificados.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Kearns destacou que o plano é essencialmente um guia de implementação, construído sobre esforços anteriores para identificar pragas atuais e potenciais. Com um foco em vigilância, educação e mitigação, o plano assegurará que a indústria e o governo possam tomar decisões informadas frente às crescentes ameaças à biossegurança na Austrália.
 

Fonte: agrolink

Anteriores Wall St encerra em alta com retorno de investidores às megacaps
Próxima Advogada Se Retrata Após Acusações de Racismo e Agressão em Lanchonete de São Paulo