A cerveja tem imposto demais?


Segundo pesquisa do Instituto Locomotiva realizada em junho, seis em cada dez brasileiros são contrários ao aumento de impostos e do preço da cerveja. Mais de 70% dos entrevistados consideram os impostos sobre a cerveja já elevados. A cerveja é vista como parte essencial da cultura brasileira, sendo a bebida mais associada a festas e comemorações, conforme apontado por 83% dos entrevistados. 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Cerca de 85% concordam que compartilhar uma cerveja com amigos é uma prática cultural no país, e 70% gostariam de ter mais oportunidades em suas rotinas para compartilhar uma cerveja com pessoas queridas.

“Com a pesquisa, vimos que a maioria da população é contra o aumento de impostos da cerveja, e que 8 em cada 10 brasileiros acham que os mais ricos vão poder pagar pela cerveja mais cara, mas os mais pobres não. Isso mostra que é essencial ouvir a população sobre o tema”, afirmou o presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles.

A pesquisa revela que 93% dos brasileiros acreditam que passam muito tempo nas redes sociais e pouco tempo interagindo pessoalmente. Além disso, 95% consideram importante para a saúde mental ter momentos de relaxamento encontrando pessoas queridas. Para essas ocasiões, 77% preferem sair para tomar uma cerveja com amigos, considerando isso melhor para a saúde mental do que ficar longos períodos nas redes sociais.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

A pesquisa quantitativa foi conduzida através de questionário estruturado de autopreenchimento digital, com 2.050 brasileiros adultos de diferentes regiões do país, entre os dias 4 e 10 de junho de 2024. A amostra incluiu homens e mulheres, ponderados por sexo, faixa etária, classe econômica e escolaridade por região, seguindo os parâmetros da PNAD 2022 do IBGE.
 

Fonte: agrolink

Anteriores Abertura de mercado na Nigéria para produtos da pecuária brasileira
Próxima Governador de SP sanciona lei que proíbe cães e gatos em vitrines