Lavrov: Ocidente transformou a OSCE em uma arena de batalhas de propaganda


O Ocidente transformou a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) em uma arena de batalhas de propaganda, e a presidência polonesa reduziu a nada os resultados do trabalho da organização, disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, nesta quarta-feira (28).

“O Ocidente vê a OSCE como uma ferramenta para promover seus interesses coletivos e a transformou em uma arena de batalhas de propaganda. Em 2022, a Polônia, com suas atitudes abertamente anti-russas, era a atual presidente da organização. De acordo com nossa avaliação, os poloneses conseguiram apenas uma coisa: reduziram a eficácia da OSCE a zero. Isso não foi uma surpresa para nós”, enfatizou o ministro.
Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, durante encontro do conselho de chanceleres da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC), foto publicada em 23 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 01.12.2022

Ele lembrou que a organização foi criada como uma plataforma para diálogo e cooperação igualitários, mas, nos últimos anos, acrescentou Lavrov, ela passou por uma crise profunda. “Vou ser franco: as coisas não estão indo bem na OSCE”, concluiu Lavrov.
Anteriormente, a Polônia, que é o atual presidente da OSCE, negou a participação de Lavrov na reunião do Conselho de Ministros das Relações Exteriores da OSCE, na cidade de Lódz, na Polônia, em 1º e 2 de dezembro. Lavrov, comentando sobre a situação que se desenvolve na organização, afirmou que o Ocidente está deliberadamente cavando linhas divisórias, tentando enterrar a OSCE.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores China retomará emissão de vistos para turismo a cidadãos do país e estrangeiros
Próxima Previdência privada capta R$ 3,3 bi e cresce 21,5% em outubro