Com objetivo de preparar a estrutura física para início das atividades acadêmicas, a Pró-reitoria de Administração e Infraestrutura (Proadi) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) iniciou na segunda-feira (26) o mutirão de manutenção em salas de aulas do Câmpus de Cuiabá. Revisão de tomadas, iluminação, forro e limpeza de ar-condicionado estão entre os serviços realizados pela equipe de profissionais da unidade que seguem trabalhando nesta ação até dia 03 de fevereiro.
A iluminação de todos os corredores, incluindo a revisão geral dos banheiros dos blocos, com atenção para as torneiras, descargas, sifões, engates, assento sanitário também serão contemplados.
De acordo com o coordenador de Manutenção e Obras da Proadi, engenheiro Victor Adona, essa ação foi idealizada com o intuito de avançar nas ações preventivas e preditivas da UFMT. “A ideia é garantir um melhor início de semestre letivo após as férias. Estão sendo mobilizados para esta ação eletricistas, encanadores, pedreiros, técnicos de refrigeração, motoristas, engenheiros entre outros”, conta.
O pró-reitor da Proadi, Adriano Aparecido de Oliveira, destaca a importância da ação. “Estamos cada vez mais investindo tempo e recursos em ações com o caráter de ação preventiva, desde a capacitação de servidores à aplicação de métodos de melhoria de processos de trabalho, de forma não só a garantir maior produtividade, mas também de melhorar as condições de trabalho de todos”, ressalta.
Em meio às demandas, a pró-reitoria salienta que, eventualmente, mediante diagnóstico de necessidade, serão realizadas a manutenção de carteiras, fechaduras, pintura de locais onde existir uma quantidade significativa de mofo. Demais solicitações que foram encaminhadas pelas unidades à Proadi, também poderão ser atendidas neste período. Na UFMT o semestre letivo 2022/2 terá início no dia 06 de fevereiro.
Fonte: ufmt