O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) realizou nesta segunda-feira (19), na Sala São Paulo, na Capital, a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos no pleito de 2022. Ao todo, 169 pessoas foram diplomadas, entre deputados estaduais e federais do Estado, o governador eleito, Tarcísio de Freitas, seu vice, Felício Ramuth; o senador Marcos Pontes e seus respectivos suplentes.
O deputado estadual Marcos Damasio (PL), o político mais votado da história de Mogi das Cruzes, recebeu o diploma para o seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), após obter 183.219 votos nas urnas.
O parlamentar teve um aumento de 124% na votação deste ano em comparação à de 2018, quando recebeu 81.695 votos, sendo o 16º mais votado da próxima legislatura.
“É uma honra e uma grande responsabilidade receber mais esta oportunidade das mãos de 183.219 pessoas que confiaram a mim o seu voto. Sinto-me mais maduro e preparado e reforço que vou seguir trabalhando sempre com o objetivo de beneficiar as cidades e seus moradores”, disse Marcos Damasio.
A cerimônia de diplomação foi conduzida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Paulo Galizia.