Segundo Ralf Schumacher, a chegada de Andreas Seidl na Sauber, hoje sob o nome de Alfa Romeo, deve abalar as estruturas do time em um futuro próximo, uma vez que o novo CEO opte por fazer mudanças na dupla de pilotos.
Nesta temporada, o time suíço apresentou uma nova formação: Valtteri Bottas saindo da Mercedes e Guanyu Zhou estreando na categoria, após concluir o campeonato de F2 na terceira colocação.
A equipe conseguiu melhorar o desempenho, terminando o campeonato de construtores em sexto, três posições acima do ano anterior. Contudo, mesmo com os bons resultados, a dupla de pilotos não deve permanecer a mesma por muito tempo, de acordo com o ex-piloto Ralf Schumacher.
As mudanças se dariam em virtude do novo CEO do time. “Estou curioso para saber o que Seidl tem em mente com os pilotos, porque também há rumores”, disse Schumacher à Sky Sports. O alemão acredita que a posição de Zhou esteja garantida, “mas a vaga de Bottas, fiquei sabendo, está sob pressão. Ele não deve ficar lá por muito tempo.”
Vale lembrar que Bottas assinou um contrato de vários anos com a equipe, começando em 2022, porém é especulado que o acordo tenha duração até o final de 2025.