Pérez destaca que Verstappen é “atualmente o melhor piloto da Fórmula 1”


Max Verstappen assumiu seu posto na Red Bull em 2016, tendo como companheiro de equipe Daniel Ricciardo. Nos dois primeiros anos juntos, o australiano esteve à frente do holandês, mas em 2018 Verstappen superou Ricciardo. 

Desde então, nenhum companheiro de Max conseguiu vencê-lo. Alguns tiveram suas carreiras afetadas por conta disso, exemplo de Pierre Gasly e Alex Albon ao perderem seu lugar na equipe por não estarem no mesmo compasso do holandês. Neste ano, a história foi um pouco diferente, Sergio Pérez conseguiu bons resultados e em algumas etapas do ano se saiu melhor que Verstappen.

Em conversa com a Sky Sports, o mexicano comentou não ter problemas para enfrentar mentalmente a batalha com o bicampeão. Assim, procura espaço para tentar alcançar seu momento de glória na categoria. 

Contudo, Pérez não duvida das competências de Max. “É um piloto experiente e completo”, disse ao canal de TV britânico. O mexicano acredita que é por isso que alguns pilotos acabam tendo problemas com Verstappen. “Atualmente, ele é o melhor piloto da Fórmula 1”, enfatizou Pérez. 

Os companheiros de equipe não encerraram o ano da forma mais amigável. O episódio em Interlagos ficou marcado, quando Verstappen não quis ajudar Pérez na disputa pelo vice-campeonato. Depois da prova houve troca de farpas entre os dois. Apesar da Red Bull afirmar que as coisas já teriam sido resolvidas internamente, somente no próximo ano, com as disputas na pista, saberemos se isso é de fato verdade. 

 

 

Anteriores Firmeza da China em desenvolver parceria estratégica abrangente com Irã é 'inabalável', diz Pequim
Próxima Comissão aprova projeto que prevê conta específica para o recebimento de verbas da saúde