Deputado participa da instalação da Unidade de Processamento Judicial e Vara da Família em Itaquaquecetuba


O presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado André do Prado (PL), participou na manhã da última quinta-feira (8), da instalação da Unidade de Processamento Judicial (UPJ) 1ª e 3ª Varas Cíveis e instalação da Vara da Família e das sessões na comarca de Itaquaquecetuba. Ele foi recebido pelo desembargador e coordenador da 45ª Circunscrição Judiciária – Mogi das Cruzes, representando o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Augusto Francisco Mota Ferraz de Arruda, pelo prefeito delegado Eduardo Boigues, pelo juiz diretor do fórum de Itaquaquecetuba, Alexandre Muñoz, e pelos juízes, promotores e advogados da cidade e região.

A instalação da Vara da Família vai permitir acelerar a tramitação dos processos de divórcio, separação judicial, inventários, investigação de paternidade, ação de alimentos, entre outros. A Unidade de Processamento Judicial (UPJ), conhecida como “Cartório do Futuro”, é uma inovação do Tribunal de Justiça de São Paulo para adequar as unidades judiciais à realidade de trabalho resultante da implantação do processo digital. O objetivo da UPJ é oferecer à população uma prestação jurisdicional mais célere e eficiente.

No ano passado, em audiência virtual com o presidente do Tribunal de Justiça, o deputado André do Prado, o prefeito delegado Boigues e o presidente da OAB do município, Dr. Jairo Saturnino Mendes, solicitaram investimentos no Fórum de Itaquaquecetuba. “Em maio do ano passado apresentamos esse pedido ao Tribunal de Justiça atendendo a uma reivindicação da OAB local. Quem ganha com a nova conquista do Judiciário local é a população de Itaquaquecetuba”, relembrou o parlamentar.

Segundo o Tribunal de Justiça, a nova unidade da Família será comandada pelo juiz Antenor da Silva Cápua. O juiz Thiago Henrique Teles Lopes é responsável pela 1ª Vara Cível e o juiz Sérgio Ludovico Martins, pela 3ª Vara Cível. Na comarca há cerca de 400 mil ações em andamento. Apenas no mês de novembro foram recebidos 1.463 novos feitos.

Anteriores Reeleito, Fabiano da Luz reforça preocupação com questões sociais
Próxima Russell diz que últimas 10 voltas no GP de São Paulo de F1 foram muito difíceis