F1: Aston Martin coroa novo talento britânico


No último domingo (4), aconteceu em Londres o Autosport BRDC Award, prêmio que procura honrar os destaques do automobilismo do ano. 

Dentre as categorias está o prêmio que reconhece o melhor dentre os jovens talentos britânicos, patrocinado pela Aston Martin. Nomes como George Russell e Lando Norris já levaram a honraria, e neste ano foi a vez de Luke Browning ser coroado. 

Browning tem 20 anos e nesta temporada conquistou o título de GB3, campeonato britânico de Fórmula 3. Luke disputou a premiação de £ 200.000 [cerca de R$ 1.281.23] com Jamie Chadwick, tricampeã da W Series, Ollie Bearman, piloto da F3 e da academia da Ferrari, e Louis Foster, campeão da Indy Pro 2000.

Também, o britânico ganhou um teste em um carro de F1 da Aston Martin no próximo ano, uma associação ao British Racing Drivers ‘Club e um capacete Arai. Para faturar o prêmio Luke teve que passar por uma série de testes em Silverstone, pilotando carros de F2, GT3 e LMP3, além de atividades no simulador da Mercedes e avaliações de condicionamento físico.

“Esta foi uma experiência incrível, é tão bom ser o vencedor”, declarou Browning ao receber o prêmio. É incrível fazer parte de um prêmio tão incrível com uma lista tão ilustre de ex-vencedores. É muito especial agora ter meu nome entre eles.”

“Palavras não podem descrever o quanto sou grato a todas as pessoas que me ajudaram a chegar até aqui. É inacreditável pensar que daqui a um ano estarei testando um carro de Fórmula 1 da Aston Martin”.

Anteriores Poupança tem retirada líquida de R$ 7,42 bilhões em novembro
Próxima Sistema analisa e monitora efetividade de gestão em Unidades de Conservação