Na Ponte da Crimeia, Putin enfatiza a importância da estrada que liga a região ao restante da Rússia


O chefe de Estado, acompanhado pelo vice-primeiro-ministro Marat Khusnullin, dirigiu um carro pela Ponte da Crimeia incluindo a pista reparada após o ataque terrorista ucraniano em outubro.

“Putin teve uma breve conversa com funcionários que trabalham na ponte. Em meio a ameaças contínuas, expressas oficialmente por Kiev, de possíveis novos ataques contra a Ponte da Crimeia e infraestrutura relacionada, Putin enfatizou a importância da estrada terrestre que liga a Crimeia ao resto da Rússia”, observou o porta-voz do Kremlin.

Khusnullin explicou ao líder russo como a estrada foi restaurada, quantas pessoas estiveram envolvidas no processo e que trabalho ainda faltava fazer, segundo o porta-voz do Kremlin.
No dia 8 de outubro, a histórica Ponte da Crimeia que liga a península ao continente russo foi danificada como resultado do ataque terrorista, que, segundo Moscou, foi realizado pelos serviços especiais ucranianos. O presidente russo, Vladimir Putin, disse então que, por meio de suas contínuas atividades terroristas, Kiev se colocou no mesmo nível dos grupos terroristas mais odiosos e prometeu responder duramente a tais crimes. Como consequência, no dia 10 de outubro, a Rússia lançou ataques regulares usando armas guiadas com precisão contra a infraestrutura ucraniana.
Presidente russo, Vladimir Putin, durante reunião com os chefes dos serviços secretos dos países da Comunidade dos Estados Independentes (CEI), em 26 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.12.2022

Panorama internacional

Putin diz a Scholz que Kiev descarta completamente as negociações devido ao apoio à Ucrânia

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Prorrogação da revisão do Plano Diretor e programa especial de precatórios são debatidos em audiência
Próxima Faturamento do setor de máquinas e equipamentos cai 5% em 2022