A sexta-feira havia sido positiva para a Alfa Romeo. Valtteri Bottas conseguiu terminar as duas sessões de treinos livres dentro do top-10. No TL1, foi P9 e no TL2, P10, mas hoje a dose não se repetiu e o finlandês se classificou em P18 para a etapa final em Abu Dhabi.
“Fomos para a classificação sabendo que tínhamos um bom ritmo, então acredito que o resultado de hoje não reflete realmente onde nosso carro está. Foi uma sensação estranha, simplesmente não conseguimos fazer os pneus funcionarem na volta de saída e, como resultado, nosso ritmo no setor um foi prejudicado”, disse Bottas em comunicado à imprensa.
“Isso foi especialmente na minha segunda tentativa, havia muito tráfego no final da volta, tive que parar e isso destruiu nossa tentativa. É frustrante, claro, mas agora precisamos nos preparar da melhor maneira possível para a corrida de amanhã”.
Já Guanyu Zhou conseguiu um resultado melhor em P15. “Sinto que tirei o máximo que pude do carro esta noite, pois meu desempenho na classificação foi bom: infelizmente, não estávamos perto o suficiente em termos de ritmo para estar um pouco mais à frente no grid. Ontem, tudo estava funcionando razoavelmente bem, enquanto hoje foi mais difícil.”
“Tivemos um pouco de dificuldade durante o TL3 hoje cedo e, embora pareça que recuperamos o ritmo à tarde, não acho que tivemos velocidade para lutar pelo Q3. Definitivamente, esperávamos mais, mas, mesmo assim, como o meio do pelotão estava bem próximo durante o Q1, esperamos poder avançar ainda mais para entregar os resultados pelos quais trabalhamos tanto”, afirmou Zhou.