F1: Leclerc ficou satisfeito com primeiro dia de treinos livres


O monegasco Charles Leclerc, trabalhou duro no primeiro dia de atividades em Abu Dhabi. Na última corrida da temporada, o piloto da Ferrari quer ficar definitivamente com a segunda posição no campeonato de pilotos, e por isso espera reencontrar o seu ritmo rapidamente. Em conversa com o Formula1.com, ele falou sobre as duas primeiras sessões de treinos livres dessa sexta-feira.

Leclerc está empatado em pontos com Sergio Perez da Red Bull. Na sexta-feira, Leclerc conseguiu superar seu rival direto duas vezes. Seu tempo na primeira e na segunda sessão foi suficiente para a terceira posição.

No entanto, ele está tentando se concentrar principalmente em seu próprio desempenho. O piloto teve boas sensações nos treinos de hoje.

“Por muito tempo não víamos isso em uma sexta-feira, e claro que é bom. Por outro lado, pareceu que faltou um pouco de ritmo, especialmente nas corridas longas”, disse Leclerc. No TL1 ele ficou dois décimos e meio atrás de Lewis Hamilton da Mercedes, que ficou em primeiro lugar, enquanto Max Verstappen da Red Bull, foi o mais rápido algumas horas depois no TL2, com uma diferença de quatro décimos e meio para o monegasco.

“Nossas voltas de qualificação parecem boas, mas isso não é surpresa, como tem sido o caso nas últimas corridas. Só precisamos tentar encontrar um pouco de desempenho para a corrida. É definitivamente onde nosso foco estará. Se será o caso ou não, ainda não sei”, finalizou Leclerc.

 

 

 

Anteriores F1: Porto Seguro é a nova parceira da Aston Martin na Fórmula 1
Próxima Polícia Civil cumpre mandados judiciais contra investigados por homicídio e associação criminosa