Possíveis homicídios: nos EUA, 4 estudantes são encontrados mortos perto da Universidade de Idaho


25922022

Conforme publicou o jornal The New York Times na segunda-feira (14), o prefeito da cidade, Art Bettge, declarou que a investigação sobre o caso ainda tenta esclarecer o ocorrido, que já é tratado como homicídio.
Segundo Bettge, as autoridades locais não acreditam na existência de perigo para a população. Apesar disso, não houve a confirmação de que há suspeitos nem foram divulgadas informações sobre como as vítimas foram mortas.
No domingo (13), a polícia local foi chamada após receber uma chamada devido a um “indivíduo inconsciente”. Ao chegarem no local, os policiais encontraram quatro jovens mortos em uma casa na região do campus da Universidade de Idaho. Os mortos eram quatro jovens com idades entre 20 e 21 anos, todos estudantes da instituição.
© AP Photo / Jose Luis MaganaÁrea de um estacionamento de um shopping de Baltimore é isolada pela polícia após um tiroteio entre a polícia e um suspeito, no estado de Maryland, EUA, 13 de julho de 2021

Área de um estacionamento de um shopping de Baltimore é isolada pela polícia após um tiroteio entre a polícia e um suspeito, no estado de Maryland, EUA, 13 de julho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 15.11.2022

Área de um estacionamento de um shopping de Baltimore é isolada pela polícia após um tiroteio entre a polícia e um suspeito, no estado de Maryland, EUA, 13 de julho de 2021
Devido ao incidente, todas as aulas na universidade foram canceladas na segunda-feira. O reitor da instituição citou em declaração um “profundo sofrimento” com as mortes em “circunstâncias tão trágicas”.
Segundo a publicação, no mesmo dia em que os mortos foram encontrados, três membros do time de futebol americano da Universidade de Virgínia foram mortos, deixando ainda outras duas pessoas feridas.
A cidade de Moscow, onde os quatro estudantes da Universidade de Idaho foram encontrados mortos, tem cerca de 25 mil habitantes e não registrava um homicídio desde 2015. A universidade tem cerca de dez mil alunos e tem foco em pesquisas na área da agricultura e engenharia.
Anteriores ‘Não podemos permitir que o mundo caia em outra Guerra Fria’, diz presidente indonésio no G20
Próxima 'Não podemos permitir que o mundo caia em outra Guerra Fria', diz presidente indonésio no G20