F1: Leclerc afirma que deseja “estar no lugar mais alto do pódio no domingo”


Charles Leclerc já está em solo brasileiro, o monegasco vem para a disputa da 21ª etapa do campeonato com fome de vencer, já que desde julho, no GP da Áustria, o piloto da Ferrari não é o primeiro a receber a bandeira quadriculada.

O retrospecto em Interlagos não é dos melhores, Leclerc teve seu melhor resultado na quinta colocação no ano passado. Em sua temporada de estreia, em 2018, foi P7, já em 2019, durante a volta 66, Charles teve um toque com Sebastian Vettel, companheiro de equipe na época, que acabou tirando os dois pilotos da prova. 

Nesta temporada, Leclerc conquistou o maior número de pódios da sua carreira, assim, perguntado pelo F1Mania sobre as expectativas de mudar o retrospecto em Interlagos, respondeu: “Eu vou dar o meu máximo para mudar isso. E eu espero que não apenas com um pódio, mas com uma vitória. Esse é o objetivo para domingo.”

“Tem sido uma temporada positiva, do nosso lado tivemos alguns problemas no domingo, mas quando conseguimos resolver isso, fomos competitivos, sempre lutando por pódios e vitórias. Espero que possamos mostrar isso e estar no lugar mais alto do pódio no domingo aqui no Brasil”, destacou ao F1Mania durante a coletiva de imprensa realizada no Hotel Palácio Tangará. 

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia de Vivo.

Anteriores Cuiabá é derrotado pelo Atlético em Belo Horizonte
Próxima Cinco estados lideram aplicação de recursos para ações de sustentabilidade