Associação Brasileira de Rádio e Televisão manifesta preocupação após decisão do TSE contra Jovem Pan


jp-1

Nesta quarta-feira (19), a Associação Brasileira de Rádio e Televisão (ABRATEL) divulgou uma nota manifestando preocupação após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) interferir no trabalho de veículo de comunicação. A entidade, disse que em pleno centenário do Rádio no Brasil, não poderia deixar de se posicionar.

Eis a nota da Associação Brasileira de Rádio e Televisão:

Em pleno centenário do Rádio no Brasil, a Associação Brasileira de Rádio e Televisão (ABRATEL) não poderia deixar de vir a público manifestar sua preocupação com os atos que atingem o trabalho da livre imprensa.

A recente decisão que impede o trabalho de divulgação e respeito à linha editorial de veículo de comunicação profissional, sediado no Brasil e regulado pela legislação brasileira atinge a todo o setor de Radiodifusão. Tal ato ignora a história da Televisão e do Rádio que esse ano comemoram 72 e 100 anos, respectivamente.

A ABRATEL acredita que qualquer decisão a ser tomada sobre esse tema seja tomada sempre em consonância com a preservação da liberdade de imprensa e do Estado Democrático de Direito. Esperamos que as instituições respeitem a história dos veículos de comunicação profissionais sediados em nosso país.

Anteriores F1: Marko diz que ter tempo reduzido no túnel de vento é uma grande desvantagem
Próxima Alvo da PF, ex de Bolsonaro viaja à Noruega às vésperas da eleição