F1: Villeneuve diz que Stroll deveria ser suspenso por ação inaceitável


0000919432_hires_0s6fs3k0n57yio050yh350nmzx4w

Jacques Villeneuve, ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1997, criticou seu compatriota, Lance Stroll pelo envolvimento no acidente em alta velocidade com o espanhol Fernando Alonso, afirmando que o piloto da Aston Martin deveria receber uma suspensão de corrida.

Alonso estava preparando uma ultrapassagem sobre Stroll na reta, e quando o espanhol se moveu para a esquerda na tentativa de passar, Stroll também se moveu perigosamente para a esquerda, o que resultou em Alonso tocando na roda traseira do carro da Aston Martin.

O carro do espanhol foi lançado no ar e caiu na direção da barreira de proteção, mas surpreendentemente conseguiu continuar até a bandeira quadriculada.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Em sua coluna pós-corrida para o Formula1.nl, Villeneuve escreveu: “Tivemos uma corrida muito emocionante nos EUA, mas nem sempre pelas razões certas. Vimos um pouco de tudo.”

“Pilotagens magistrais, mas também ações perigosas e pilotos que simplesmente pilotaram mal. Foi uma mistura de tudo e qualquer coisa, mas é disso que se trata esse show”, disse ele.

“Quando falo sobre pilotagem perigosa, estou falando de Lance Stroll. Ele deve ser suspenso por uma corrida pelo incidente com Fernando Alonso. A FIA tem sido muito relaxada tanto na Fórmula 1 quanto nas categorias mais baixas, com os pilotos ‘voando’ nas retas quando isso é a coisa mais perigosa que existe, e a última coisa que você quer ver. É patético e extremamente perigoso”, acrescentou o canadense.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Ao se mexer na reta (como Stroll fez sobre Alonso), você coloca outros pilotos em perigo, possivelmente até fatalmente, porque você pode causar um grande acidente como esse. E isso porque você decide conscientemente fazer algo assim, não porque está cometendo um erro. Então, é realmente inaceitável.”

“Com certeza a FIA precisa se intensificar e aplicar mais penalidades para esse tipo de ação. Mesmo que não leve a um acidente, porque tivemos sorte, não deu errado antes. E isso já começa nas categorias juniores”, concluiu Villeneuve.

No GP dos EUA, a FIA aplicou uma penalidade de três posições no grid do próximo GP do México para Stroll, por sua culpa no acidente.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Villeneuve tem razão em seus comentários, pois têm ocorrido alguns acidentes semelhantes, tanto na Fórmula 1 quanto em outras categorias, e por enquanto não aconteceu uma fatalidade, muito por conta do fator sorte.

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

 

 

Anteriores Polícia pedirá íntegra de vídeos da Jovem Pan que equipe de Tarcísio mandou apagar
Próxima Atores de ‘Todas as Flores’ ignoram orientação da Globo e abordam política