F1: Mercedes larga da segunda fila no GP dos Estados Unidos


0001178249_hires_0gt3if5016qow103tgtfl0az3loh-1

Na classificação para o GP dos Estados Unidos deste sábado, a Mercedes fez uma sessão forte, mas esperava mais. Lewis Hamilton conseguiu marcar o quinto melhor tempo, enquanto seu companheiro de equipe, George Russell ficou logo atrás com o sexto lugar. No entanto, após penalidade no grid para Charles Leclerc e Sergio Perez devido a troca de motores, os pilotos da equipe alemã largarão na segunda fila no domingo atrás do pole position, Carlos Sainz, da Ferrari, e de Max Verstappen, da Red Bull.

Após sessão classificatória no Circuito das Américas, em um comunicado de imprensa da equipe, Hamilton disse: “Essa foi uma sessão de classificação muito difícil. Eu me senti tão otimista durante todo o fim de semana: o carro estava parecendo bom e todos na fábrica batalharam muito para trazer a atualização, então eu estava esperançoso de que estaríamos muito mais próximos do que estamos.

“Olhando para a corrida, acho que podemos acompanhar os carros da frente – especialmente nas curvas – mas eles simplesmente têm mais ritmo de linha reta do que nós. Ainda estamos nos esforçando muito, por isso é frustrante não diminuir a diferença a pole, mas vamos dar tudo o que temos amanhã.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Falando sobre sua perspectiva da classificação, Russell disse que o fim de semana inteiro foi difícil para ele, mas que está ansioso para largar da segunda fila. “Foi um fim de semana difícil para mim e estive fora do ritmo em todas as outras sessões, por isso estou satisfeito por estar em uma posição mais normal na classificação.

“Seis décimos para a pole é uma diferença menor do que o normal para nós no sábado, e trouxemos algumas atualizações aqui que estão funcionando, então estou animado para ver o que acontece amanhã.

“Será uma corrida de alta degradação de pneus e muitas opções estratégicas diferentes em jogo, e acho que a corrida será vencida ou perdida nas escolhas que fizermos – precisaremos ser dinâmicos na forma como reagimos.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Então estou ansioso para ver o que podemos fazer da segunda fila.”

Anteriores F1: AlphaTauri ficou frustrada na qualificação no Texas
Próxima Dono da marca Red Bull, Dietrich Mateschitz morre, aos 78 anos