Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um incêndio atingiu o Ministério da Igualdade Racial, localizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na manhã desta terça-feira (25), após uma explosão em uma subestação de energia no subsolo do prédio. O incidente obrigou o esvaziamento do local e mobilizou equipes de emergência.
Segundo informações da CEB Ipes, empresa responsável pela subestação, a explosão ocorreu durante um serviço de manutenção realizado por um funcionário terceirizado, que utilizava uniforme antichamas e todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) recomendados.
Ao todo, 27 pessoas foram atendidas após o incêndio. Entre elas, seis foram levadas ao hospital, incluindo o funcionário terceirizado que sofreu queimaduras graves em cerca de 60% do corpo. Outras seis pessoas tiveram intoxicação por inalação de fumaça, enquanto 24 foram atendidas no local e liberadas sem necessidade de hospitalização.
Imagens obtidas no local mostram funcionários deixando o prédio tossindo e cobrindo o nariz, evidenciando a intensidade da fumaça que se espalhou pelo ministério, que também abriga equipes de outros órgãos públicos.
Houve inicialmente confusão sobre a responsabilidade pelo equipamento. Tanto a Neoenergia, distribuidora de energia, quanto a CEB Ipes, responsável pela iluminação pública, negaram ser responsáveis pela subestação. Cerca de uma hora após a explosão, a CEB Ipes reconheceu a responsabilidade pelo equipamento.
Fonte: gazetabrasil






