Os carros elétricos e híbridos mais vendidos do Brasil em outubro de 2025


O mercado brasileiro emplacou 21.369 carros elétricos e híbridos em outubro de 2025. O resultado divulgado pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) representa um empate em comparação com o mês anterior, quando 21.342 veículos da categoria foram registrados. No acumulado de 2025, mais de 147 mil modelos eletrificados já foram emplacados no país.

Embalando as vendas do segmento, carros híbridos plug-in (PHEV) representam 44% dos emplacamentos em outubro; modelos elétricos (BEV) chegam a 37%, híbridos paralelos a gasolina (HEV) são 10%, e os híbridos paralelos flex (HEV Flex) atingem 8%. Já os veículos híbridos leves (MHEV) são desconsiderados pelo baixo nível de eletrificação.

O BYD Dolphin Mini manteve sua ampla liderança no segmento dos elétricos, voltando a emplacar mais de 2,6 mil unidades em um único mês. Outros dois modelos da marca chinesa acompanham o ranking: Dolphin e Yuan Pro — mas há uma surpresa.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

O Chevrolet Spark EUV começa a aparecer em posições mais elevadas no ranking, sendo o quarto carro elétrico mais vendido do país. É o único modelo na lista que não pertence à BYD, mas vale lembrar que sua origem também é chinesa.

No segmento dos híbridos, a GWM domina o ranking com o Haval H6 e mostra que ter um carro com duas tecnologias distintas (HEV e PHEV) é crucial no mercado brasileiro. Os outros destaques são o BYD Song Plus e o Toyota Corolla Cross. Confira:

Quanto às marcas que mais vendem elétricos e híbridos, a BYD mantém a liderança em outubro com 10.193 unidades vendidas. Com menos da metade dos emplacamentos, a GWM chega logo atrás com 4.338 unidades, seguida pela Toyota com 1.884. Veja o ranking:

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Juiz e advogados são denunciados pelo MP por favorecimento em decisões judiciais na Paraíba
Próxima Quatro cães são baleados no Rio de Janeiro; um morre após ser atingido por tiros e facadas