Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Dois correspondentes estrangeiros, uma argentina e um chileno, de uma rede de televisão do Catar, foram vítimas de uma tentativa de assalto no Mercado Ver-o-Peso, em Belém, no último domingo (2). O caso foi confirmado nesta segunda-feira (3) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ninguém ficou ferido.
Segundo a PRF, os jornalistas estavam a caminho da Estação das Docas quando dois homens armados com facas os abordaram, obrigando-os a entregar pertences como um colar, um relógio e uma carteira com documentos.
Após a ação, os suspeitos tentaram fugir, mas foram perseguidos por policiais rodoviários federais que estavam de folga e presenciaram a tentativa de assalto. Um dos criminosos chegou a se jogar no rio, mas foi detido pelos agentes; o outro segue foragido.
Os bens das vítimas foram recuperados, e o homem preso foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais. A Polícia Civil informou que testemunhas serão ouvidas para auxiliar nas diligências e na identificação do segundo suspeito.
“As vítimas receberam atendimento inicial na Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur), e o suspeito foi autuado em flagrante na Seccional de São Brás. Testemunhas serão ouvidas para auxiliar na identificação do segundo suspeito. A Segup informa que mais de 19 mil agentes de segurança, integrados entre órgãos estaduais, federais e municipais, reforçam a atuação na Região Metropolitana de Belém, com policiamento ostensivo, preventivo e monitoramento por Centros de Controle, garantindo segurança e celeridade no atendimento”, informou a corporação.
O caso ocorreu durante a cobertura da 30ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que acontece na cidade e reúne representantes de diversos países.
Fonte: gazetabrasil






