Quais cadeirinhas infantis para carros são mais e menos seguras


O Latin NCAP atualizou o ranking de segurança das cadeirinhas para bebês e crianças disponíveis na América Latina e no Caribe. Somente quatro entre os 42 modelos avaliados pelo órgão receberam a nota máxima de cinco estrelas.

De acordo com a organização, todos os modelos foram avaliados em impactos frontais a 64 km/h, impactos laterais contra a porta traseira a 50 km/h e facilidade de instalação na cabine. O Latin NCAP observou, por exemplo, que diversas cadeirinhas podem ser acopladas voltadas para trás mesmo após a fase bebê, o que oferece proteção superior à criança. Um dos modelos de maior nota, inclusive, tem fixação pelo cinto de segurança, e não por sistema Isofix.

As tabelas estão separadas em três fases da infância: bebês, crianças pequenas e crianças. Além disso, para melhor compreensão do estudo, explicamos a seguir as seis formas de instalação das cadeirinhas presentes no ranking.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Câmara aprova projeto que aumenta gradualmente para 20 dias a licença-paternidade
Próxima Taís Araújo Aciona Compliance da Globo Contra Autora de ‘Vale Tudo’ por Insatisfação com Personagem