Milho em alta: produtores evitam vendas e apostam em melhores preços


Os preços do milho seguem em trajetória de alta no mercado interno. A valorização é sustentada pela retração dos vendedores, paridade de exportação elevada e foco dos produtores nas lavouras.

Levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) apontam que os preços internos do milho continuam em movimento ascendente. A elevação das cotações é impulsionada, principalmente, pela menor oferta do cereal no mercado spot. Segundo o Cepea, muitos produtores reduziram sua presença nas negociações, voltando a atenção para o andamento das atividades de campo e o desenvolvimento das lavouras. Além disso, a paridade de exportação segue atrativa, contribuindo para o recuo na comercialização interna.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

A estratégia dos vendedores tem sido liberar novos lotes apenas em situações pontuais — quando há necessidade de caixa imediato ou para liberar espaço nos armazéns. A expectativa por uma valorização adicional também motiva esse comportamento mais conservador.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Apesar da pressão de alta, o avanço nos preços só não foi mais expressivo porque parte dos compradores ainda utiliza estoques próprios, evitando novas aquisições em meio às recentes oscilações do mercado.

Com a oferta limitada e a expectativa de valorização sustentando a retração dos produtores, o mercado do milho segue pressionado para cima, ainda que moderado pelo consumo de estoques. As informações são do boletim informativo do Cepea, que monitora semanalmente os movimentos do setor.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_5_conteudo_mobile’); });

Fonte: agrolink

Anteriores Café inicia novembro em alta com arábica a 396,90 cents/lbp e robusta a US$ 4.550/t
Próxima Justiça mantém justa causa de motorista de coletivo que ingeriu bebida alcoólica no intervalo