Ferrugem asiática exige atenção redobrada


A safra 2025/26 de soja começa sob condições climáticas mais estáveis, com chuvas bem distribuídas em praticamente todas as regiões produtoras do Brasil. Embora o cenário favoreça o desenvolvimento das lavouras, também cria um ambiente ideal para o avanço da ferrugem asiática (Phakopsora pachyrhizi), considerada a principal ameaça à produtividade da cultura. Altamente agressiva, a doença pode reduzir em até 80% o potencial produtivo das plantas se não for controlada preventivamente.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Segundo Marcelo Gimenes, gerente de Fungicidas da ADAMA, o desafio exige planejamento técnico e uso de ferramentas eficazes desde o início do ciclo. Ele ressalta que estratégias preventivas e produtos com persistência de ação e eficiência comprovada são essenciais para proteger as folhas, garantir a fotossíntese e preservar o enchimento dos grãos.

“O impacto da ferrugem asiática no início do ciclo pode comprometer o resultado de toda a safra. Por isso, é essencial que o produtor adote ferramentas com inovação de valor, eficiência no controle, persistência de ação e segurança, aliadas a uma recomendação assertiva desde as primeiras aplicações”, destaca.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Com foco em inovação, a ADAMA reforça sua atuação no controle da ferrugem asiática com um portfólio robusto de fungicidas, como Armero®, Almada® e Blindado® T.O.V., amplamente validados por consultores e influenciadores do setor. As soluções oferecem amplo espectro de controle e proteção prolongada, assegurando produtividade, rentabilidade e sustentabilidade ao produtor na nova safra.

“A inovação é o que garante que o produtor tenha ferramentas mais completas e eficazes em campo. O sucesso na próxima safra dependerá não apenas das condições climáticas, mas também das decisões técnicas assertivas que assegurem o controle da doença e a produtividade sustentável da soja brasileira”, completa Gimenes.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_5_conteudo_mobile’); });

Fonte: agrolink

Anteriores Atividade industrial da China sofre revés em outubro com esgotamento dos pedidos de exportação
Próxima Projeto Rio Vivo recolhe mais de 300 quilos de resíduos às margens do rio Diamantino