Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente da França, Emmanuel Macron, teve sua comitiva bloqueada por policiais em Nova York, nos Estados Unidos, enquanto deixava a sede da Organização das Nações Unidas (ONU) na noite de segunda-feira (23). O incidente ocorreu porque o caminho estava sendo fechado para a passagem do comboio do presidente dos EUA, Donald Trump.
A cena, registrada pelo jornalista francês Rémy Buisine, da plataforma de notícias Brut, mostra Macron conversando com um policial. O agente se desculpou e explicou que a via estava fechada para a comitiva de Trump, impedindo a passagem do líder francês.
“Estou aqui esperando, porque tudo está fechado para você”
Após o contratempo, Macron entrou em contato com o presidente americano por telefone, em tom bem-humorado, para ironizar a situação. “Adivinha? Estou aqui esperando, porque tudo está fechado para você”, disse o presidente francês. Apesar do pedido, a via não foi liberada.
Com a passagem bloqueada, Macron e sua equipe tiveram que seguir o percurso a pé. O vídeo mostra o presidente francês andando pela rua, ainda ao telefone, e parando para cumprimentar e tirar fotos com as pessoas que passavam pelo local.
O incidente ocorreu poucas horas depois de Macron ter anunciado oficialmente, na Assembleia Geral da ONU, o reconhecimento do Estado Palestino pela França.
Fonte: gazetabrasil