F1: Verstappen busca licença para disputar 24 Horas de Nurburgring


Max Verstappen terá uma experiência diferente neste final de semana ao disputar pela primeira vez uma corrida de GT no desafiador Nurburgring Nordschleife, que tem mais de 20 km de extensão. O tetracampeão de Fórmula 1, vai participar de uma prova de quatro horas como parte do processo para obter a licença A, necessária para correr no futuro, nas 24 Horas de Nurburgring.

Antes de poder alinhar no grid para a corrida no sábado, o holandês precisou cumprir exigências obrigatórias nessa sexta-feira, incluindo um curso preparatório, duas voltas de reconhecimento atrás de um Mercedes e um exame teórico.

Verstappen está animado com a oportunidade, e destacou a importância desse passo para realizar um de seus objetivos pessoais: “Correr não é apenas minha profissão, mas também meu hobby. Neste fim de semana estarei no Nordschleife com o objetivo de conseguir a licença obrigatória para competir aqui com um carro GT3 (nas 24 horas de Nurburgring), porque eu adoraria isso”, disse em entrevista ao seu site oficial.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing on the drivers' parade.
Foto: XPB Images

O piloto também destacou a mística do circuito alemão: “O Nordschleife está no topo da minha lista de pistas em que quero correr, porque é extremamente desafiadora e exigente, com sua enorme extensão e traçado histórico e apertado. Mal posso esperar”, completou o holandês.

Com isso, Verstappen dá o primeiro passo para uma futura participação em uma das provas de resistência mais tradicionais do automobilismo mundial.

Fonte: f1mania

Anteriores Houthis afirmam ter atacado Tel Aviv com míssil balístico hipersônico
Próxima MMA debate integridade pública e ação climática em encontro realizado pela Controladoria-Geral da União