Terremoto de magnitude 6,3 volta a atingir a costa leste da Península de Kamchatka, na Rússia


Ao mesmo tempo, de acordo com os instrumentos do Grupo de Resposta a Erupções Vulcânicas de Kamchatka do Instituto de Vulcanologia e Sismologia da Academia Russa de Ciências, a magnitude do evento sísmico foi estimada em 7,7.
Segundo o serviço geofísico russo, o epicentro do terremoto estava localizado a 123 quilômetros de Petropavlovsk-Kamchatsky, a uma profundidade de 46,8 quilômetros.
A estimativa preliminar da intensidade dos tremores em Petropavlovsk-Kamchatsky foi de até seis pontos na escala local. Até o momento, não há informações sobre possíveis consequências ou vítimas.
Trabalhadores da defesa civil, moradores locais e soldados do exército removem escombros enquanto procuram por sobreviventes após terremoto de magnitude 6 atingir o leste do Afeganistão. Setembro de 2025. - Sputnik Brasil, 1920, 02.09.2025

De acordo com um correspondente da Sputnik, os moradores de Petropavlovsk-Kamchatsky ficaram visivelmente alarmados com os tremores, saindo apressadamente de casas, escritórios e centros comerciais.
Em 30 de julho, Kamchatka foi atingida pelo mais forte terremoto desde 1952, com magnitude 8,8. Desde então, os cientistas registram diariamente abalos secundários. A maioria não é sentida nas áreas habitadas.
Os sismólogos destacam que a intensidade e a força desses tremores vêm diminuindo gradualmente, mas classificam a atividade sísmica atual como “extremamente alta”. Por decisão do governador regional, foi decretado estado de emergência natural na região.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Esquema de boletos falsos: Quadrilha é alvo de operação em quatro estados
Próxima Dólar atinge menor valor em 15 meses enquanto Ibovespa recua