EUA não recomendam investimentos no Brasil e citam “juízes fora de controle”


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉 Telegram: [link do Telegram]👉 WhatsApp: [link do WhatsApp]

Em uma declaração a empresários no Fórum de Desenvolvimento do Lide, em Washington, o diretor sênior para o Hemisfério Ocidental no Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Michael Jensen, afirmou que o governo de Donald Trump não recomenda investimentos no Brasil no momento. Embora não tenha mencionado nomes, a fala de Jensen foi interpretada como uma crítica direta a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como Alexandre de Moraes.

Segundo o site Poder 360, que divulgou a informação, Jensen citou “juízes fora de controle” ao justificar sua posição.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

<!–

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
–>

“As oportunidades estão limitadas pela política. Infelizmente. Quando o governo dos Estados Unidos tem que intervir em favor de empresas dos Estados Unidos contra juízes fora do controle, que colocam pessoas na cadeia sem prisão, tentam tirar direitos constitucionais de cidadãos dos Estados Unidos, que roubam dinheiro das empresas, esse não é o tipo de ambiente que recomendamos a ninguém. Portanto, oportunidades agora são limitadas pelo ambiente político”, afirmou Jensen.

A reunião com os empresários foi fechada e ocorreu no Milken Institute. Jensen, que é tenente-coronel reformado da Força Aérea dos Estados Unidos, atua como responsável pela América Latina no gabinete de Trump. As declarações se somam a outras manifestações recentes do governo norte-americano contra as decisões do STF em relação ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

<!–

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
–>

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Elites brasileiras idealizam raízes europeias e não se entendem como latinas, diz especialista
Próxima F1: Confira os recordes e estatísticas do sábado em Monza 2025