Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou nesta quinta-feira (11) que a expectativa é de que o projeto que prevê anistia para os envolvidos nos atos de 8 de Janeiro seja pautado na Câmara na próxima semana. Segundo o parlamentar, ainda não há um acordo formal com o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), para que o texto vá ao plenário, mas ele acredita que a votação ocorrerá.
Sóstenes também descartou a possibilidade de uma anistia que não inclua o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.
“Tenho muita fé e esperança que a gente paute na 3ª feira (16.set) a anistia no colégio de líderes. E não tem anistia light”, declarou o deputado a jornalistas.
O líder do PL afirmou que já reuniu 264 assinaturas para aprovar o texto, superando o mínimo necessário de 257. Segundo ele, a articulação envolve congressistas do PL, Novo, União Brasil e partidos do Centrão, e parte do PSD também deve apoiar o projeto.
Fonte: gazetabrasil