Prefeitura de Diamantino convida população para o Fórum Cultural de formação do Conselho Municipal de Cultura


A Prefeitura Municipal de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, convida toda a comunidade para participar do Fórum Cultural, que dará início à formação do Conselho Municipal de Cultura (Biênio 2025/2027). Esse é um momento importante para ouvir ideias e construir juntos o futuro da cultura em nossa cidade.

O evento será realizado no dia 1º de outubro (quarta-feira), às 16h, na Câmara Municipal e será uma oportunidade para cidadãos e representantes de diferentes áreas culturais do município apresentarem propostas e contribuírem para a organização do conselho municipal.

O Conselho Municipal de Cultura é um órgão composto por representantes da sociedade civil e do poder público, criado para propor, acompanhar e avaliar as políticas culturais do município. Sua principal função é garantir a participação da comunidade nas decisões sobre a cultura local, assegurando diversidade, acesso e preservação das tradições.

Entre suas atribuições estão elaborar diretrizes para ações culturais, acompanhar a execução de projetos e programas, propor iniciativas que valorizem a identidade cultural e garantir que a gestão da cultura seja transparente e representativa.

A secretária de Cultura e Turismo, Sandra Baierle reforça o convite para que toda comunidade participe deste importante evento cultural.

“O Fórum Cultural é o primeiro passo para a construção do Conselho Municipal de Cultura, um espaço onde todos poderão contribuir para o fortalecimento da nossa identidade cultural.”

A secretária ainda pontuou, “queremos ouvir artistas, grupos culturais e cidadãos para juntos construirmos políticas públicas que respeitem nossas tradições e representem a diversidade da nossa cidade. Sua presença é fundamental para manter viva a cultura de Diamantino.”

Fonte: diamantino.mt.gov.br

Anteriores El Niño-Oscilação Sul: previsão indica clima neutro entre maio e julho
Próxima Castigo à indiscrição: Advogada é condenada por divulgar trecho de conversa sigilosa