F1: Norris foca em superar abandono na Holanda e busca recuperação no GP da Itália


Lando Norris busca deixar para trás a frustração do abandono inesperado no GP da Holanda de Fórmula 1, ocorrido devido a um problema técnico em su carro da McLaren nas últimas voltas da corrida. O britânico estava em plena luta pela vitória com seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, mas viu suas chances de conquistar o título ficarem mais distantes após o resultado negativo.

Com nove corridas restantes na atual temporada, Norris agora se encontra a 34 pontos de Piastri, que segue firme na liderança do campeonato. Embora o cenário da disputa pelo título tenha se complicado, Norris se mostra focado em seguir em frente e não se deixar abater pela perda de pontos.

Em entrevista antes do GP da Itália, o piloto refletiu sobre o que aconteceu em Zandvoort, mas deixou claro que está pronto para virar a página: “Claro que é frustrante, mas ao mesmo tempo, o fato de que não foi algo relacionado ao que eu fiz facilita muito para seguir em frente. Se fosse algo que eu tivesse feito, provavelmente ainda estaria chateado, mas já que não teve nada a ver com minhas decisões ou meu desempenho, é mais fácil olhar para frente e aceitar que isso é a vida”, disse ele.

Lando Norris (GBR) McLaren MCL39.
Foto: XPB Images

Norris também comentou sobre a forma como lida com momentos difíceis e como prefere focar no futuro: “O que posso fazer? Eu só posso olhar para as próximas corridas e tentar fazer mais do que já fiz até agora. Se eu perder o campeonato por causa desses pontos, tenho que manter a cabeça erguida e tentar novamente no próximo ano”, acrescentou.

Apesar do cenário desafiador, Norris reafirmou que não vale a pena ficar preso ao que já passou: “Não posso ficar me lamentando por esses momentos. Não foi culpa direta de ninguém. Mesmo que fosse, tenho que aceitar e seguir em frente”, finalizou o piloto britânico.

Fonte: f1mania

Anteriores MC Ryan SP será intimado a depor na CPI dos Pancadões em São Paulo
Próxima MMA firma parceria para impulsionar recuperação da vegetação nativa nos biomas