A Alpine confirmou que Paul Aron participará do primeiro treino livre do GP da Itália de Fórmula 1, em Monza, assumindo o lugar de Franco Colapinto. O estoniano, de 21 anos, é piloto reserva da equipe ao lado de Jack Doohan e fará sua primeira participação oficial em um final de semana de GP com a equipe francesa.
Com sua presença em Monza, Aron irá cumprir a segunda das quatro exigências da FIA de participação de novatos em treinos livres de sexta-feira. A primeira havia sido realizada por Ryo Hirakawa, no Japão, substituindo o então titular, Doohan.
“Estou ansioso para assumir o volante do A525 na minha primeira participação em um fim de semana de GP com a equipe em Monza”, disse Aron. “Desde que entrei no time, no fim do ano passado, como piloto de testes e reserva, pude conhecer todos muito bem e agradeço a confiança por me colocarem neste treino. Quero fazer o melhor trabalho possível para ajudar na preparação do carro para o fim de semana e garantir que estejamos competitivos desde o início”, afirmou.

O jovem destacou ainda a importância da experiência acumulada no simulador e em testes privados: “Vai ser ótimo colocar em prática tudo que aprendi até aqui. Vou aproveitar essa oportunidade para ter uma sessão produtiva e divertida, tanto para mim quanto para a equipe”, finalizou Aron.
Enquanto isso, Pierre Gasly ainda não teve seu carro cedido para os treinos obrigatórios de novatos. A tendência é que Aron volte a assumir o A525 em outras sessões até o final da temporada, muito provavelmente no carro do piloto francês.
Fonte: f1mania